terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Epicentro Haiti

Será que algum lugar do mundo merece esse sofrimento
Esta tudo acabado, não só por fora, mais também por dentro,
Será que não existe mais nada além de devastação
Será que ninguém mais pode ajudar essa nação
O povo não tem do que sorrir, mas não para de faze-lo,
Eles sorriem para não chorar, como é possível conte-lo,
O choro que é a forma de amenizar a dor,
A única saída é tentarmos compartilhar o amor,
Todos podem fazer alguma coisa, nem que seja uma simples oração,
Mais tem que ser algo verdadeiro, do fundo do coração,
Nos podemos fazer algo, nem que seja estender a mão,
Porque a palavra agora é acima de tudo superação
Dentre todos no mundo, ninguém sabe o que sentir,
O desejo mutuo é que eles voltem a sorrir
Todo um planeta apavorado
Chorando por um povo apaixonado
Um povo que sempre esta feliz
Mesmo tendo ao seu redor um mundo sem nenhuma diretriz
O planeta reage ao descuido do homem
Piedade? Será que ninguém mais tem?
O homem percebe que não há mais orvalho
O pior de tudo é que ele pensa que é seu trabalho
O homem não percebe a destruição que provoca
Ele não percebe o mal que invoca
Tendo maus hábitos por aqui
Vemos agora todo mal que provocamos, no epicentro Haiti,
O homem realiza um grande mal
Uma coisa tão grande que não parece normal
Já que o homem se acha o tal
Quero ver o que ele fará quando ver o desgaste real
Esse não é o tempo que eu queria para mim
Viver em um mundo que se aproxima do fim.


Por Nicolas Sant’ Anna

4 comentários:

  1. olá galera,
    quem quiser fazer criticas ou elogios, fiquem a vontade, só não deixem de comentar,
    abraço a todos

    ResponderExcluir
  2. Fala ae meiose
    pow show de boa a poesia vei
    e nos traz uma realidade.
    abraços

    ResponderExcluir
  3. muito legal o texto, precisamos abrir os olhos e ver a realidade..
    abraço ;*

    ResponderExcluir
  4. numa sociedade individualista que vigora na atualidade, onde os padrões e os preconceitos são levados mais em conta que nossos sentimentos. Podemos crer que a sociedade está em crise, pois hoje ser formam apenas repetidores e não pensadores capazes de amar a mutualidade, precisamos tomar a pílula da consciência e do amor ao próximo e vermos que somos irmãos e que temos de ajudar uns aos outros, porque todos um dia podemos precisar de quem precisou de nós um dia!! gostei do seu poema nícolas, traz realmente uma realidade!

    ResponderExcluir